top of page
20221014_170004_edited_edited_edited_edited_edited.jpg

“Diálogo pelas Concessões” | CICS Serra


Na quarta-feira (09), Odair Piccini, representando a Diretoria da Associação Comercial, Industrial, Serviços, Agropecuária e Cultural de Casca- ACIC, esteve participando no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), em Bento Gonçalves, do evento “Diálogo pelas Concessões”, realizado pela CICS Serra, Federasul, Fetransul, Assembleia Legislativa, Amesne e Parlamento Regional. Na oportunidade foram analisados os impactos do programa de concessões do RS para os usuários.



O Governo do Estado publicou no Diário Oficial no dia 10 de janeiro, o edital para concessão de 271,5 quilômetros de rodovias estaduais do bloco 3, que incluiu as rodovias da Serra Gaúcha e do Vale do Caí. As garantias das propostas deverão ser entregues até 7 de abril, na B3, a bolsa de valores do Brasil, em São Paulo. O vencedor do certame licitatório será conhecido no leilão previsto para 13 de abril.


Conforme Odair Piccini, "a decisão tomada no seminário, foi de entregar para o Governo do Estado um documento assinado pelas principais entidades gaúchas, para que suspenda o edital, e que o governo negocie com as entidades um valor menor de pedágio, visto que, a proposta do governo é de R$8,00 a R$10,00 em média nos moldes atuais. A CICS SERRA não é contra os pedágios, mas que seja benéfico a população".

Comments


bottom of page